Avaliação da Satisfação

Foi realizado um questionário, aos utentes da Instituição, durante os meses de Novembro e Dezembro de 2013. Revestiu–se de um caráter anónimo e confidencial.

Na resposta social Lar/Apartamentos foram questionados 32 utentes, de um universo estatístico de 58 (46 em Lar e 12 nos Apartamentos) ou seja 20 utentes em Lar e 12 utentes em Apartamentos. Percentualmente, 45% dos idosos em Lar, e 100% em Apartamento.

Destes 45% dos idosos em Lar, 30% são do género masculino e 70% são do género feminino, respeitando o rácio de homens em relação ao de mulheres, no universo total de residentes em Lar – 14 homens e 32 mulheres.

A percentagem dos utentes questionados em Lar, não pode ser superior ao valor apresentado, atendendo ao número elevado de idosos que apresentam demência ou grandes limitações cognitivas.

 

Instalações

Avaliacao grau satisfacao instalacoes

Em relação às instalações e equipamentos, de uma forma geral o grau de satisfação é elevado; 93,8 % dos utentes estão satisfeitos e muito satisfeitos.

Em relação ao estado de conservação, atratividade e conforto das instalações, bem como atualidade e adequação dos equipamentos, verificamos uma percentagem razoável de insatisfação, 28,2% dos utentes estão pouco ou nada satisfeitos.

 

Prestação de Serviços

Avaliacao satisfacao prestacao servicos

A análise das respostas às perguntas sobre a prestação dos serviços de:

 -  Prestação de cuidados de higiene e imagem aos utentes – grau de satisfação elevado, cerca de 90% dos utentes estão satisfeitos e muito satisfeitos.

- Em relação ao serviço de refeições uma percentagem razoável, está nada ou pouco satisfeito, cerca de 25% dos clientes

- No que diz respeito aos serviços/colaboradores, o grau de satisfação é elevado, 90% revelam-se satisfeitos e muito satisfeitos.

 

Desempenho dos Colaboradores

Avaliacao satisfacao desempenho

 O grau de satisfação dos utentes do Lar, em relação às questões colocadas sobre os colaboradores, é muito elevado, praticamente 100% de satisfação neste item.

 

Confiança no Lar

Avaliacao satisfacao confianca

  Os utentes revelam um grau elevado de satisfação no que diz respeito à confiança no Lar, cerca de 90%.

 

Recomendação

Avaliacao satisfacao recomendacao

A  esmagadora maioria dos utentes, 87,5%, recomendaria o Lar a outros idosos.

 

Siga-nos no Facebook